O Programa Embaixadores da Canon Europe é uma parceria com alguns dos melhores fotógrafos do mundo, que são mestres na sua arte e, tal como a Canon, desejam transmitir a sua paixão por imagens poderosas. | ||||||||||||||||||||
Ziv Koren considera-se um fotógrafo autodidacta. Freelancer durante os últimos 17 anos, as suas fotografias conquistaram muitos prémios, incluindo o Picture of the Year, o World Press Photo e o Photo District News. O que tem feito nos últimos tempos? Dei uma conferência num evento da Canon, em Portugal, e fiz uma reportagem sobre uma mulher piloto de combate: estou a terminar um projecto com a colaboração do exército israelita. Tenho uma relação de longa data com eles, por isso, talvez seja o fotógrafo com maior facilidade de acesso. Já lá vão 20 anos e eu conquistei o seu respeito pelo trabalho que desenvolvi junto da força aérea, do exército e da marinha israelitas. Soldados israelitas patrulham a área junto à fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza Fotografia tirada com EOS-1D Mark III; EF300 mm f/2,8L USM + extensor 1,4x, Exposição 1/200, f/5, 420 mm, ISO 200 O que se vê em segundo plano na fotografia? Eu estava na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza e vi os soldados sentados na relva, prestes a entrar em Gaza. Não estava inserido na unidade deles. Embora não se veja, estão rodeados por um pelotão inteiro. Estavam a uma distância considerável de mim, por isso, utilizei a EF 300 mm f/2,8L IS II USM e o extensor EF 1,4x II: os soldados não se aperceberam de que eu estava a fotografá-los. Mesmo quando estou inserido numa unidade, nunca crio poses para os motivos. Nunca tento mudá-los para conseguir uma fotografia melhor; sou totalmente contra isso. Como protege a sua câmara em condições inóspitas? (Risos de Ziv) Devo admitir que tento proteger-me mais a mim do que ao equipamento, por isso, uso colete à prova de balas e capacete! Não utilizo um estojo convencional. Trago sempre as duas câmaras comigo e pedi à KATA que concebesse uma correia com bolsas especiais para as minhas objectivas. Quando a capacidade de carga é limitada, quais as objectivas que leva sempre consigo? Escolho objectivas específicas para o trabalho em questão, mas levo sempre a EF 16-35 mm f/2,8L II USM, a EF 24 mm f/1,4L II USM e a EF70-200 mm f/2,8L IS USM A minha objectiva preferida é a EF 24 mm f/1,4L II USM: prefiro aproximar-me do motivo. Isso permite uma composição mais forte. Há algo na profundidade entre o primeiro e o segundo planos que resulta numa terceira dimensão. E faz com que o espectador se sinta parte da cena. Recentemente, experimentei a nova objectiva EF 8-15 mm f/4L Fisheye USM. Tem de ser ajustada ao motivo com muito cuidado para que o enquadramento resulte; caso contrário, a objectiva torna-se o centro das atenções. Mas é excelente e os resultados são muito nítidos. | ||||||||||||||||||||
|
Embaixador da Canon: Ziv Koren
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário