CLICK DO DIA 13/08



FOTO: ESCADA DO CASTELO - galeria GRAFISMO

Positivo: Gostei do impacto visual que a foto provoca. O motivo tem uma interpretação ampla que pode falar de solidão nas escadas da vida como metáfora. Em termos técnicos a exposição está muito bem equilibrada sem percas nos meios-tons. A textura das pedras são de facto o que dão ênfase à composição. A colocação do factor humano naquele lugar que me agradou, permite que não haja uma simetria que poderia levar a pensar que aquele modelo tivesse sido colocado propositadamente para a foto. Assim tudo leva a entender que o click foi original e certeiro, mesmo não sendo, mas isso é difícil de se saber, mas também não se deve saber tudo... Destaque para o facto de estar com muito boa nitidez apesar de ser uma fotografia feita com uma compacta bem leve e que tantos problemas trazem a quem treme em demasia.

Negativo: Sem ser um negativo verdadeiro, é a falta de um título mais audacioso. Pessoalmente dou muito valor ao título porque muitas vezes a minha avaliação sobre determinado trabalho começa no título para perceber o que o fotógrafo pretende com o seu trabalho.

A minha nota foi 7.

Um abraço do

Jorge Garcia/2010* Copyright*

O autor invoca direitos de propriedade intelectual, pelo que não são permitidos o uso destes textos de opinião, em parte, ou em todo, sem autorização do autor.

1 comentário:

António Caeiro disse...

Muito Obrigado!

Quando ao falado "factor humano", trata-se de uma mera ilusão óptica, pois na verdade é um buraco na parede das Escadas do Castelo.

Cps.