CLICK DO DIA - 15/08








CIRCUITO NO CENTRO HISTÓRICO - galeria GENTES E LOCAIS





http://www.e-fotomania.com/fotos.php?id=10390

Positivo: Uma composição cheia de interesse onde todos os elementos estão no lugar certo e se entre ligam entre si. A charrete é o elemento principal nas não o dominante e não o é pela posição que está colocada à esquerda da imagem. O background da charrete está muito bem defendido com o edifício em branco que acaba até por fortalecer a charrete, contrastando-a com o branco do edifício. Quase no eixo da cena temos o Templo de Diana, Património da Humanidade onde se vêem quase todas as colunas e onde até a figura humana foi útil para nos apercebermos da cota a que está o monumento. O lado direito completa muito bem a cena com a Sé Catedral. Até os mecos metálicos não são inestéticos nesta cena. Tudo muito bem equilibrado. O céu está bonito e com nuvens, sempre importantes e necessárias em paisagens ou em composições. A abertura foi suficiente para colocar tudo com boa nitidez. O ISO 100 é o aconselhado para este tipo de trabalhos, por isso force sempre a máquina a esse ISO sempre que estiver a fazer exteriores com muita luz porque quanto mais elevado for o ISO, mais ruído terá na sua imagem. Em suma: Está aqui um bom exemplo de uma boa composição.

Negativo: Apenas o senão do ramo de uma árvore à esquerda e atrás da charrete, está a mais. Se dominasse o Photoshop retiraria com facilidade esse ramo com a ferramenta «clone».

A minha nota foi 7

Um abraço
Jorge Garcia


Jorge Garcia/2010* Copyright*

O autor invoca direitos de propriedade intelectual, pelo que não são permitidos o uso destes textos de opinião, em parte, ou em todo, sem autorização do autor.


Sem comentários: