CLICK DO DIA - 16/08









MAGIA - galeria GENTES E LOCAIS







Positivo: Esta «Magia» enfeitiçou-me logo ao primeiro olhar. E acho que foram os tons. Apesar de não apresentar uma nitidez «made by Leica», julgo que se ficou a dever a qualquer coisa mal feita no upload da fotografia aqui para o É-Fotomania. Não foi redimensionada? Talvez! Mas com 80 ISO, esta pequena maravilha da Leica de apenas 218 gramas não falharia a focagem de maneira nenhuma ou as suas lentes não fossem das melhores do mundo…. Por isso não deixei de valorizar tudo o resto. Aliás, nem desfoques , nem ruídos, nem desalinhamentos, são sentenças de morte. Depende do motivo. E foi mesmo a paisagem que me seduziu. Os barcos que parecem mãe e filho, onde o nome da mãe foi nome de fado: «Futuro do Mar». Ela está reformada por ser sindicalista talvez, e de se bater pelo futuro das pescas portuguesas. As casas que enfeitam o horizonte estão bem colocadas no enquadramento. Tudo parece calmo, calmo demais, como diz o autor(a). Mas eu cá por mim acredito que o silêncio é de paz e não de agonia. Detesto histórias tristes porque adoro o mar. A abertura de f/4.5 não é nenhum erro não senhor já que esta maravilha da Leica tem aberturas de f/3.3 a f/ 4.9. É uma maquina nitidamente para viagens até porque tem a particularidade de fazer vídeo de alta qualidade. Em interiores mal iluminados não devemos ter máquina…

Negativo: O autor quis ficar na foto e ficou mesmo. A solução seria ter aproveitado o excelente zoom dessa maquina e de se ter colocado uns bons 4 metros mais para trás e iria apanhar o mesmo enquadramento sem fazer parte da sua foto. Se para trás não desse, teria que tentar outro ângulo.

A minha nota foi 7

Um abraço do,

Jorge Garcia


Jorge Garcia/2010* Copyright*

O autor invoca direitos de propriedade intelectual, pelo que não são permitidos o uso destes textos de opinião, em parte, ou em todo, sem autorização do autor.

Sem comentários: