FOGO ADORMECIDO
Gaaleria: PAISAGEM NATURAL
Positivo: Fogo que arde ao se ver. Sem querer fazer concorrência ao nosso «grande Luís de Camões» no seu «amor é fogo que arde sem se ver». Mas não tenho a certeza se os navegadores não viram céus destes quando «passaram para além da Taprobana». Foi pena não haverem naquela altura maquinas fotográficas digitais e sites como o Fotomania para os marinheiros poderem partilhar a aventura das suas viagens. Mas não é de Camões que estamos aqui para comentar mas sim este fogo adormecido que não nos adormece porque a sua beleza é de tal forma sedutora que faz com que este céu nos envolva e nos queira levar com ele. Mais a mais, nesta praia deserta onde, decerto, só se ouvem as gaivotas e o som das ondas do mar. Esteticamente é uma fotografia muito bela e o registo foi superiormente aproveitado. Poder-se-á, provavelmente, sentir a falta da presença humana, mas nada iria adiantar para melhorar o cenário já que essa presença seria o de uma simples contemplação. Um trabalho simples mas que tem um excelente impacto visual.
Negativo: Diria que os rochedos no primeiro plano precisassem de um pouco mais de luz e de brilho, pormenores que seriam facilmente conseguidos no editor de imagem.
A minha nota foi 7
Com um abraço do,
Jorge Garcia
Nota: O autor invoca direitos de propriedade intelectual pelo que não são permitidos o uso destes textos de opinião, em parte, ou em todo, sem a autorização do autor.
Jorge Garcia/2010* Copyright*
Sem comentários:
Enviar um comentário