SOLIDÃO
Galeria: PAISAGEM HUMANIZADAhttp://www.e-fotomania.com/fotos.php?id=14780
Positivo: Ah, a solidão! Às vezes um suplício, às vezes um alívio! Desconheço o autor, mas concordo com a conclusão. Já aqui comentei alguns trabalhos que tinham como enfoque o tema solidão. É sempre um tema que se adapta muito bem aos trabalhos minimalistas como este, feito na zona de Aveiro. Já vi esta cena a cores e gostei imenso e também gosto dela a p&b. Penso aliás, que o monocromático realça um pouco mais o conceito que se quer fazer passar e que é a solidão. Este tipo de trabalhos ficam muito mais enriquecidos com a bruma densa de uma manhã, onde a luz não é abundante e apenas dá uma leve forma às coisas. Nota-se perfeitamente isso por causa da pouca definição que se encontra neste registo. A falta de contraste que aqui se nota, funciona um pouco como o sal na culinária: uns gostam com mais, outros com menos. Aqui tem pouco sal, mas não deixa de ser uma imagem saborosa.
Negativo: Respeitando a opção do autor(a) em não querer mexer nos levels (níveis), que daria um pouco mais de contraste, deveria ter tentado outras opções de abertura, aliás, aconselho sempre que se deve fazer várias experiencias, até para se perceber como funcionam as coisas, alterando valores de abertura. Com este motivo estático só se devem fazer amostras alterando os valores de abertura, começando num f/8 e indo até ao máximo. Sempre como opção prioridade à abertura. Para melhores resultados deve-se usar, obviamente o tripé.
A minha nota foi 7.
Com um abraço do,
Jorge Garcia
Nota: O autor invoca direitos de propriedade intelectual pelo que não são permitidos o uso destes textos de opinião, em parte, ou em todo, sem autorização do autor.
Jorge Garcia/2010* Copyright*
Sem comentários:
Enviar um comentário