TUTORIAIS

AS HISTÓRIAS POR DETRÁS  DAS FOTOGRAFIAS

Todos os meses, descobrimos imagens interessantes, invulgares e bonitas captadas por fãs da Canon que têm um olhar mais profundo sobre o mundo. Leia mais para descobrir as histórias por detrás das suas fotografias.
As histórias por detrás das fotografias - Canon
© Long run, See-ming Lee. Tirada com uma Canon EOS 6D com uma objetiva EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM.

Esta fotografia foi tirada num treino semanal de um grupo local de maratonistas, em Hong Kong. O grupo denomina-se "Podes brilhar" e junta-se todas as quintas-feiras perto do local onde moro. Estava lá por coincidência a experimentar a minha objetiva nova e consegui tirar esta fotografia.
Considero que esta imagem realça a paixão que correr uma maratona implica; o suor e o desejo de ir mais além e atingir o objetivo. Ajudou o facto de os corredores estarem aos pares, pois destaca a competitividade do desporto.
A minha primeira dica para conseguir imagens interessantes é andar sempre com a câmara. Levo a minha câmara para todo o lado, pois nunca sei o que poderá acontecer. Certifico-me sempre de que tenho, pelo menos, a Canon EOS M comigo, quando não estiver com a DSLR. Tiro a maior parte das minhas fotografias quando passeio pela vizinhança.
Tirei esta fotografia com a Canon EOS 6D + objetiva Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM. 1/250 s. a f/5.6, 400 mm, ISO 12800. A fotografia foi possível graças à elevada qualidade ISO da 6D. Como podem ver, funciona mesmo a 12800, à noite. A distância focal comprida da objetiva no seu limite máximo permitiu-me aproximar da ação, mesmo estando nas bancadas do estádio.
As histórias por detrás das fotografias - Canon
© 7 days in India, Salvatore D'Alia. Tirada com uma Canon EOS-1D C com uma objetiva EF 50mm f/1.2L USM.

Um grande amigo casou-se na Índia, pelo que decidi fazer um documentário fotográfico da minha viagem a esse país. Foi um casamento ao estilo tradicional de Bengala e estas fotografias foram tiradas em Calcutá e Deli, nas horas livres entre as cerimónias!
As histórias por detrás das fotografias - Canon
© 7 days in India, Salvatore D'Alia

Procurei captar o retrato mais real das cidades que visitei, com todas as suas contradições. Tirei estas fotografias com a minha Canon 1DC, com uma objetiva Canon 50mm 1.2.
É incrível como a beleza, o desespero, a pobreza, a humildade e o orgulho podem conviver na mesma imagem. Para captar imagens de fotojornalismo memoráveis, sugiro apenas que saia para a rua, onde quer que seja, e veja tudo pela primeira vez através da câmara.
As histórias por detrás das fotografias - Canon
© 7 days in India, Salvatore D'Alia
 

Sem comentários: